top of page

24 mil moradores de São Bernardo contam com nova rede elétrica

  • Foto do escritor: SBC Urgente
    SBC Urgente
  • 6 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura

Melhoria foi possível com a conclusão do projeto da Enel que integra a primeira fase do Plano de Resiliência da companhia


24 mil moradores de São Bernardo contam com nova rede elétrica

Mais de 24 mil moradores do bairro Alvarenga, em São Bernardo, agora contam com uma rede elétrica mais moderna, resistente e menos sujeita a quedas de energia, utilizando a tecnologia para reduzir o número de ocorrências e impactos em situações de tempestades e ventanias. A melhoria foi possível com a conclusão do projeto piloto de modernização da Enel Distribuição São Paulo que já foi realizado em Osasco e na Capital e integra a primeira fase do Plano de Resiliência de Rede da companhia. 


Segundo a empresa, nas áreas onde a modernização já foi implantada, que inclui os bairros: Alto de Pinheiros e Parque dos Príncipes, houve redução de 39% na frequência de desligamentos e de 73% na duração das interrupções, entre outubro de 2024 e março de 2025.


A entrega oficial foi realizada ontem, durante evento no Paço Municipal, com a presença do prefeito Marcelo Lima (Podemos) e representantes da empresa.


“Hoje, o anúncio é do projeto que foi entregue ao Alvarenga, um projeto da Enel. Uma rede nova, onde cabe à nossa Prefeitura fiscalizar e aos moradores que são clientes da concessionária também. Fiscalizar firmemente. Até porque eles são fiscalizados, como a Prefeitura também é. Nós só vamos entregar o melhor à população quando a gente permitir a cobrança. Permitir ser cobrado é fundamental para esse governo”, disse o prefeito.

A intervenção envolveu a substituição de 10 quilômetros de rede convencional por uma estrutura mais robusta e compacta, além da instalação de 22 equipamentos automáticos de religamento, cinco deles operados à distância, o que garante resposta mais rápida em casos de emergência.


24 mil moradores de São Bernardo contam com nova rede elétrica

Comentários


bottom of page