24 mil moradores de São Bernardo contam com nova rede elétrica
- SBC Urgente

- 6 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Melhoria foi possível com a conclusão do projeto da Enel que integra a primeira fase do Plano de Resiliência da companhia

Mais de 24 mil moradores do bairro Alvarenga, em São Bernardo, agora contam com uma rede elétrica mais moderna, resistente e menos sujeita a quedas de energia, utilizando a tecnologia para reduzir o número de ocorrências e impactos em situações de tempestades e ventanias. A melhoria foi possível com a conclusão do projeto piloto de modernização da Enel Distribuição São Paulo que já foi realizado em Osasco e na Capital e integra a primeira fase do Plano de Resiliência de Rede da companhia.
Segundo a empresa, nas áreas onde a modernização já foi implantada, que inclui os bairros: Alto de Pinheiros e Parque dos Príncipes, houve redução de 39% na frequência de desligamentos e de 73% na duração das interrupções, entre outubro de 2024 e março de 2025.
A entrega oficial foi realizada ontem, durante evento no Paço Municipal, com a presença do prefeito Marcelo Lima (Podemos) e representantes da empresa.
“Hoje, o anúncio é do projeto que foi entregue ao Alvarenga, um projeto da Enel. Uma rede nova, onde cabe à nossa Prefeitura fiscalizar e aos moradores que são clientes da concessionária também. Fiscalizar firmemente. Até porque eles são fiscalizados, como a Prefeitura também é. Nós só vamos entregar o melhor à população quando a gente permitir a cobrança. Permitir ser cobrado é fundamental para esse governo”, disse o prefeito.
A intervenção envolveu a substituição de 10 quilômetros de rede convencional por uma estrutura mais robusta e compacta, além da instalação de 22 equipamentos automáticos de religamento, cinco deles operados à distância, o que garante resposta mais rápida em casos de emergência.
24 mil moradores de São Bernardo contam com nova rede elétrica






Comentários