Brasil visita Equador em estreia de Carlo Ancelotti
- SBC Urgente

- 5 de jun. de 2025
- 1 min de leitura
Seleção é a quarta colocada nas Eliminatórias, com 21 pontos, e busca ascensão com a chegada do técnico italiano

A Seleção Brasileira enfrenta o Equador nesta quinta-feira (5) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 em confronto marcado pela estreia badalada do técnico italiano Carlo Ancelotti. A partida está prevista para as 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
O Brasil volta a sonhar alto com a chegada de Carlo Ancelotti, que realça as esperanças do hexa mundial para os torcedores. O treinador multicampeão substitui Dorival Júnior, demitido na última Data Fifa, após a goleada sofrida para a Argentina, por 4 a 1, em Buenos Aires.
A equipe de Ancelotti ocupa a quarta colocação na classificação, com 21 pontos – os donos da casa estão na vice-liderança, com 23 –, e pode garantir, no mínimo, a vaga na repescagem se vencer, além do Equador, o Paraguai, adversário de terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em 14 jogos até agora pela competição, a seleção pentacampeã mundial obteve seis vitórias, três empates e cinco derrotas.
A tendência é que o treinador italiano leve a campo um time com dois jogadores que não vinham atuando na Seleção. São os casos do volante Casemiro, 33 anos, exceção na péssima temporada do Manchester United e homem de confiança do italiano nos tempos de Real Madrid, e o atacante Richarlison, 28, recém-campeão da Liga Europa pelo Tottenham e destaque sob o comando do treinador na época em que trabalharam no Everton. Raphinha vai cumprir suspensão.
Brasil visita Equador em estreia de Carlo Ancelotti






Comentários