Câmara de São Bernardo aprova programa de intercâmbio a alunos do ensino médio
- SBC Urgente

- 19 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
A redação, que passou por unanimidade no plenário, será sancionada pelo prefeito de São Bernardo na sexta-feira (21), durante coletiva de imprensa

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), teve o aval da Câmara Municipal nesta quarta-feira (19) para criação do programa Conecta São Bernardo, que oferecerá cursos de língua estrangeira a alunos do ensino médio da rede pública, por meio de intercâmbio, supervisionado e custeado pela administração municipal. A redação, que passou por unanimidade no plenário, será sancionada pelo podemista na sexta-feira (21), durante coletiva de imprensa.
A matéria estabelece que estudantes de 15 a 17 anos possam fazer intercâmbio, visando proporcionar o enriquecimento cultural durante o aprendizado da língua estrangeira. A atividade é de livre escolha dos alunos e aplicada em meio às férias, mediante definição da Secretaria de Educação. O tempo de estadia no país estrangeiro será determinado por meio de edital, a ser publicado no Diário Oficial.
O Conecta São Bernardo será disponível exclusivamente a estudantes da rede pública que residam na cidade por, pelo menos, dois anos, mediante processo seletivo. Os selecionados receberão bolsas para auxiliar durante a permanência no país de destino. Além disso, após o retorno ao Brasil, os jovens poderão compartilhar suas experiências e conhecimentos adquiridos por meio de projetos interdisciplinares, palestras ou cursos, perante a comunidade escolar.
A redação não explica o impacto financeiro da proposta ao orçamento municipal. Já a quantidade de vagas ofertadas pelo projeto e os países de destino para realização do intercâmbio também serão divulgados por meio de edital da Secretaria de Educação.
Câmara de São Bernardo aprova programa de intercâmbio a alunos do ensino médio






Comentários