top of page

Denúncia: médica expõe descaso na Saúde de SBC e detona Orlando Morando; veja

  • Foto do escritor: SBC Urgente
    SBC Urgente
  • 2 de jul. de 2024
  • 1 min de leitura


Um completo caos. Esse é o estado da Saúde em São Bernardo do Campo. Denúncias começam a vir a público de forma cada vez mais frequente e nesta terça-feira (2) viralizou o comentário de uma médica da Rede Municipal de Saúde detonando a gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB). Falta de profissionais, unidades com interdições, estrutura precária, remédios inexistentes, investimentos zerados e crianças internadas junto a adultos, são algumas das denúncias feitas pela profissional da gestão Morando.


O relato foi feito no perfil do próprio prefeito, onde a médica detona a gestão no âmbito da Saúde, dando detalhes do abandono de Orlando Morando.


"Estamos sem Dramin B6 DL, Simeticona, Lactulose nas upas. A realidade dos profissionais de saúde de São Bernardo é que estamos cansados e isso tem prejudicado nossa saúde mental. Enfermagem em número reduzido, sobrecarregadas demais. Número de médicos reduzidos em proporção ao fluxo que mais que dobrou principalmente nas upas Alves Dias e São Pedro. Não tá legal não prefeito. A realidade tá bem diferente disso", disse a profissional.


Ainda conforme a médica, crianças também estão sofrendo com o descaso promovido pela Prefeitura, e até mesmo estão internadas juntos de adultos.


"Detalhe: sala amarela adulto da São Pedro tá interditada porque abriu um buraco no chão da UPA. Daí todos os pacientes foram direcionados pra sala amarela pediátrica. Adultos e crianças misturados. Isso é um absurdo. HU lotado porque estamos na fase da bronquiolite e o nossos pequenos internados na UPA no meio dos adultos. Essa é a realidade da saúde de São Bernardo", acrescentou.



Comentários


bottom of page