top of page

Departamento de licitações de São Bernardo é invadido e tem computador e monitores furtados

  • Foto do escritor: SBC Urgente
    SBC Urgente
  • 25 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

Invasão ocorreu no fim de semana, e funcionários descobriram o furto na segunda (19). Segundo a prefeitura, os computadores armazenavam informações sobre processos de licitação.


O prédio do Departamento de Licitações e Materiais, da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foi invadido na última segunda-feira (18). Também foram furtados um computador, dois monitores de vídeo, um teclado, um mouse e um equipamento de Certificado Digital.


A prefeitura é alvo de uma grande investigação da Polícia Federal, em razão de um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro registrado na gestão do prefeito Marcelo Lima (Podemos), que está afastado do cargo pela Justiça e usando tornozeleira eletrônica.


"Não há prejuízo ou perda de dados, uma vez que as informações são compartilhadas por meio de sistema integrado da Secretaria de Administração. As informações, inclusive, são disponibilizadas para acesso público, por meio do Portal da Transparência da Prefeitura", informou em nota.


A invasão do departamento, segundo o registro policial, aconteceu durante o final de semana, em horário não determinado. Os funcionários do setor só se deram conta do problema ao chegarem para trabalhar na segunda-feira (18).


O endereço do prédio invadido fica na Avenida Kennedy, no Centro da cidade, e faz parte da Secretaria de Administração e Inovação, comandada pelo secretário André Luiz Cottet.


De acordo com a prefeitura, o prédio sofreu, nos últimos dois anos, outros episódios de furto. Existe um sistema de videomonitoramento no entorno do imóvel, porém o equipamento não captou a ação dos criminosos.



Comentários


bottom of page