top of page

Em São Bernardo, 'Bairro Mais Seguro' e 'Dorme Bem' resultam em 471 abordagens no Assunção, Alves Dias e Independência

  • Foto do escritor: SBC Urgente
    SBC Urgente
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

Operações intensificadas neste fim de semana reforçaram a presença da GCM nos bairros, aumentando a sensação de segurança; medida se concentrou também na contenção de pancadões


Com ações estratégicas, as operações ‘Bairro Mais Seguro’ e ‘Dorme Bem’, iniciadas na sexta-feira (6/2), em São Bernardo, resultaram na abordagem de 471 pessoas, com foco na prevenção de crimes e no combate à perturbação do sossego, reforçando a sensação de segurança, especialmente durante o período noturno e a madrugada. As operações abrangeram a área da Inspetoria Assunção, incluindo o próprio bairro Assunção e as regiões do Alves Dias e Independência.


Com um efetivo de 34 agentes e 20 viaturas, as equipes atuaram em pontos estratégicos definidos a partir de dados operacionais e demandas da população, com o objetivo de prevenir ocorrências.


COMBATE AOS PANCADÕES - Com foco na tranquilidade da população, a atuação também se concentrou na contenção de pancadões, com bloqueios e blitzes antes da formação de aglomerações. As ações resultaram na abordagem de mais de 470 pessoas, na vistoria de 118 veículos, com a realização de 31 testes com etilômetro passivo e apreensão de cinco motocicletas.



Entre os casos relacionados à perturbação do sossego, 18 estabelecimentos foram vistoriados, com 15 deles tendo as atividades encerradas pela GCM em razão de irregularidades constatadas. Nesses casos, a Guarda pode determinar o fechamento cautelar do estabelecimento por 24 horas e, em situações de reincidência, por até 72 horas, como medida imediata para restabelecer a ordem pública.


O comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo dos Santos, destacou que as medidas adotadas buscam equilibrar fiscalização e prevenção. “Nosso trabalho é agir com antecedência, seja na contenção de aglomerações, seja na fiscalização de estabelecimentos que impactam o sossego público. As intervenções são feitas com critério e responsabilidade, sempre para garantir ordem, segurança e tranquilidade para quem mora na cidade”, afirmou.



Comentários


bottom of page