Marcelo Lima constrói PPA com demandas da população
- SBC Urgente

- 9 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jul. de 2025
Iniciativa de diálogo marca ciclo de participação popular e construção de planejamento coletivo

O segundo dia de audiências públicas do programa ‘A Voz da Gente, Cidade pra Frente’ foi realizado no último sábado. Pela manhã, moradores do Rudge Ramos, Jardim do Mar e Vivaldi se reuniram na Emeb Kazue Fuzinaka e, no período da tarde, moradores do Taboão, Paulicéia e Jordanópolis se encontraram na Emeb Júlio Atlas para o diálogo e participação popular na construção coletiva do futuro de São Bernardo.
Com o objetivo de elencar as prioridades de cada região para os próximos quatro anos, o debate do PPA (Plano Plurianual) 2026–2029 é o momento em que sociedade e poder público se alinham em prol de um único foco: uma cidade melhor para viver.
“Essas audiências são primordiais para o nosso governo. O poder público não pode estar longe da população. O governo tem de escutar de perto a população, ouvir as dificuldades de quem passa por elas e agir. É por isso que todos os secretários municipais participam desses encontros, porque é daqui que sairão as ações efetivas de cada Pasta para melhorar a vida do morador da nossa cidade. Esse é um compromisso da nossa gestão com o povo: ouvi-los e colocar em prática o que vai melhorar o dia a dia de cada um deles”, avaliou o prefeito Marcelo Lima (Podemos).
A secretária da Fazenda de São Bernardo, Tatiana Rebucci, reforçou a importância do programa como instrumento de construção democrática. “É preciso pensar hoje o que queremos entregar para os nossos filhos e netos. Esses encontros são essenciais para que São Bernardo participe da construção da cidade”, reforçou.
Os encontros do sábado reuniram moradores de cada região, lideranças comunitárias e representantes do governo municipal.
Marcelo Lima constrói PPA com demandas da população






Comentários