top of page

Moradores pedem no Conseg SBC II aumento do patrulhamento na região

  • Foto do escritor: SBC Urgente
    SBC Urgente
  • 16 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

Alguns relatam que a sensação de insegurança é enorme, principalmente quando percebem a circulação de pessoas estranhas na redondeza.


Preocupados com os assaltos que ocorrem nos bairros Anchieta, Rudge Ramos, Taboão, Jordanópolis e Paulicéia, principalmente no período noturno, moradores estiveram no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) SBC II nesta segunda-feira (14) pedindo as autoridades presentes o aumento da patrulha preventiva na região. Alguns relatam que a sensação de insegurança é enorme, principalmente quando percebem a circulação de pessoas estranhas na redondeza.


Por conta disso, um grupo de moradores do bairro Rudge Ramos fez um abaixo assinado solicitando a ronda no trecho corresponde às ruas Senador César Vergueiro, Alfeu Tavares, Rua da Represa, Rua do Sacramento e Américo Lêda. No documento, eles informam que os moradores têm enfrentado um aumento preocupante de assaltos às residências e que as vias são rotas de fuga, devido à facilidade de acessar a Marginal Direita da Rodovia Anchieta. Além disso, os criminosos circulam em dupla numa motocicleta e aproveitam para roubar celulares de pedestres e furtar veículos.


De acordo com uma moradora, está difícil até de sair na rua devido o medo de serem vítimas dos bandidos. “Está acontecendo rondas de motocicletas, dando voltinhas por ali, pra ver se pega algum desavisado ali para entrar na casa. Está dando medo. Nós estamos aqui para pedir que se coloquem as faixas da “Vizinhança Solidária” para tentar inibir essas ações. Está todo mundo entrando e saindo de casa correndo. A gente sabe que não é possível ter policiais sempre ali, mas queremos tentar juntos fazer alguma coisa. Então, queremos saber o que podemos fazer para ajudar”, pontuou.


Já uma moradora do Bairro Anchieta pediu que a patrulha preventiva fosse reforçada, uma vez que deixaram de circular desde o início do inverno. “Estou solicitando a patrulha preventiva,, principalmente no trecho entre a Rua San Martin com a Avenida Senador Vergueiro, até a região dos três postos. Ali é um trecho muito escuro que é completamente ermo da 00h até ás 4h30, onde está acontecendo de tudo. Eu particularmente não durmo. Durante o dia até passam as viaturas, mas nesse período específico estamos apavorados por conta dessas sucessões de coisas. Tem uma série de coisas acontecendo especificamente nesse horário”, relatou a moradora.


Presente na reunião, o Capitão Vitor Moraes, da 2ª CIA do 6º Batalhão da Polícia Militar orientou as moradores. Em relação ao abaixo assinado, no bairro Rudge Ramos, será iniciado o PVS (Programa Vizinhança Solidária), onde as ruas serão monitoradas entre os vizinhos e qualquer tipo de suspeita, a polícia será acionada, além da implantação das faixas. Já no bairro Anchieta, o capitão irá colocar uma viatura por alguns dias na região e fazer algumas estratégias para ver se melhora. Enquanto isso, a moradora vai passando as informações, para ver se está surtindo efeito.

Comentários


bottom of page