Paulo Serra afirma que fusão PSDB-Podemos é opção equilibrada para o País
- SBC Urgente

- 6 de jun. de 2025
- 1 min de leitura
Presidente estadual e ex-prefeito de Santo André, o tucano diz que o extremismo atual só empobrece o debate político e social

O presidente estadual do PSDB em São Paulo e ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, considerou positiva a fusão entre o PSDB e o Podemos, oficializada nesta quinta-feira (5/6), durante a Convenção Nacional dos tucanos, em Brasília.
A união, que cria uma nova federação partidária de centro, tem como objetivo oferecer ao país uma alternativa equilibrada, longe dos extremos ideológicos. A formalização da fusão deverá ser apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até julho, com expectativa de aprovação entre setembro e outubro deste ano.
“Esta união de partidos de centro nasce para oferecermos ao Brasil, aos Estados e às cidades uma opção equilibrada de gestão, que melhore, verdadeiramente, a vida das pessoas – bem longe do extremismo atual, que, ao meu ver, só empobrece o debate político e social, e não atende a nossa gente em suas necessidades. Vemos um país dividido por ódio e por ideologia, e repleto de desafios, que precisam ser superados com seriedade e bons quadros, distante de gritaria”, afirmou Serra.
Com a fusão, PSDB e Podemos passam a contar, juntos, com 28 deputados federais e sete senadores, formando a oitava maior bancada da Câmara dos Deputados e a quinta do Senado. A expectativa é que esse novo arranjo partidário traga mais competitividade para as eleições de 2026.
Paulo Serra afirma que fusão PSDB-Podemos é opção equilibrada para o País
CLIQUE PARA CONHECER A FONTE: DIÁRIO DO GRANDE ABC






Comentários