top of page

São Bernardo do Campo confirma morte de mulher intoxicada após beber drinque com metanol

  • Foto do escritor: SBC Urgente
    SBC Urgente
  • 7 de out. de 2025
  • 1 min de leitura

Bruna Araújo de Souza ingeriu bebida adulterada em 28 de setembro


A Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou a morte de Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, que estava internada em estado grave após beber um drinque de vodca com suco de pêssego. Segundo a prefeitura da cidade, a mulher morreu intoxicada pela bebida, que havia sido adulterada com metanol.


A morte foi confirmada nesta segunda-feira. Bruna consumiu a bebida no último dia 28, durante um show, passou mal no dia seguinte e foi internada no Hospital das Clínicas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe médica adotou um protocolo de cuidados paliativos, em conjunto com a família. A prefeitura disse que a paciente recebeu "a melhor assistência possível" e manifestou solidariedade a parentes e amigos.


Na sexta (3), o hospital já havia aberto protocolo de morte cerebral para a paciente.


"O óbito da mulher de 30 anos é o único caso confirmado de contaminação. A administração se solidariza com amigos e familiares e reforça que enquanto esteve internada, a paciente recebeu a melhor assistência possível", diz nota.


A morte de Bruna é o único caso confirmado de intoxicação por metanol em São Bernardo do Campo.


Segundo a prefeitura, a Vigilância Epidemiológica de São Bernardo do Campo recebeu 78 notificações de suspeita por contaminação de metanol até esta segunda-feira (6).



Comentários


bottom of page