São Bernardo do Campo ganha primeiro espaço dedicado à cannabis medicinal
- SBC Urgente

- 6 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Iniciativa pioneira une Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Associação Flor da Vida para promover acesso a tratamentos alternativos e ampliar a qualidade de vida
Na ultima quarta-feira (31/07), São Bernardo do Campo deu um importante passo na promoção de terapias alternativas com a inauguração do 1º Espaço de Cannabis Medicinal da cidade. A novidade é fruto de uma parceria entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Associação Terapêutica Cannabis Medicinal Flor da Vida.
Idealizado pela Comissão de Metalúrgicos do ABC com Deficiência, o espaço tem como principal objetivo oferecer apoio a pacientes em busca de alternativas terapêuticas no enfrentamento de diferentes condições de saúde. Entre as patologias que podem se beneficiar dos tratamentos à base de cannabis medicinal estão transtorno do espectro autista, doença de Parkinson, epilepsia, ansiedade, esclerose múltipla, entre outras.
O projeto também ganhou respaldo político. Em abril deste ano, a bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou uma indicação formal ao Executivo Municipal, sugerindo a criação de políticas públicas voltadas à ampliação do acesso aos medicamentos à base de canabidiol (CBD). A proposta visa garantir mais qualidade de vida para quem convive com doenças crônicas e neurológicas, reforçando a importância da democratização dos tratamentos.
A iniciativa reforça o compromisso com a inclusão, a saúde e o bem-estar da população, abrindo caminho para debates e avanços importantes no campo das terapias alternativas em todo o Grande ABC.







Comentários